22 junho 2007

Gala FutsalPortugal

Organizada pelo site FutsalPortugal, a 3ª Gala FutsalPortugal vai trazer grandes nomes do futsal nacional ao nosso distrito, mais concretamente a Almeirim.
Relativamente a este importante evento, quero dar os mais sinceros parabéns à autarquia de Almeirim, pois, segundo me foi possível apurar, foi da parte dela que surgiu o convite e o interesse de realizar um evento deste género em Almeirim, reunindo os melhores jogadores a nível nacional num jogo amigável.
A ideia evoluiu até chegar à Gala, um evento de nível nacional que se espera vir a ser de grande sucesso e que ajudará em muito os escalões de formação do futsal distrital, pois as receitas deste evento serão convertidas em material desportivo que será depois entregue aos clubes que inscrevam equipas nos escalões de formação.
Por tudo isso, a autarquia de Almeirim merece os meus mais sinceros parabéns pela coragem e audácia de levar a cabo uma iniciativa destas.
De referir, ainda a nomeação da equipa d’Os Patos, na categoria de Melhor Prestação Distrital, justa numa época em que os comandados de Hélder Rodrigues foram “donos e senhores” do futsal no distrito de Santarém.
Regressando agora à competição, o Benfica ganhou a primeira mão da final dos Play-Offs, frente ao eterno rival, o Sporting. Está bem encaminhada a equipa de Adil Amarante para conquistar todos os troféus portugueses onde esteve envolvida esta época.
Mas cuidado com os festejos prematuros. O primeiro jogo desta mão terminou 1-4 a favor dos “encarnados”, mas esteve longe de ser fácil a tarefa. O Sporting organiza-se bem defensivamente, a grande diferença esteve mais uma vez no pé esquerdo de Ricardinho, que não perdoou em frente à baliza e em Bebé, que no 1 para 1 conseguiu tornar a baliza do Benfica minúscula aos olhos dos avançados leoninos. Nesta segunda mão as duas equipas vão estar na máxima força, com o regresso do capitão “verde” Zézito e com a recuperação total de Davi, o que pode criar muitas dificuldades aos Benfica. Garantias, garantias, só quanto à fantástica qualidade de jogo apresentada por estes dois gigantes do nosso futsal.

Sem comentários: