O Futsal Espanhol foi noticia mais uma vez, mas infelizmente pelos piores motivos.
Carlos Garcia Ruiz, de 20 anos, jogador do Clube de Futsal Jumilla, da divisão de prata (equivalente à nossa segunda nacional) faleceu, depois de ter sofrido um golpe na cabeça fruto de um choque com o guarda-redes do Albacete. Num lance dividido o jovem jogador caiu desamparado no chão, sendo assistido de imediato pelo médico do clube e posteriormente transportado para o hospital, onde viria a acabar por falecer.
Perdeu-se uma das grandes esperanças do Futsal espanhol, mas principalmente perdeu-se uma jovem vida.
São situações claramente de lamentar, que normalmente levam os atletas das modalidades a pensar se valerá a pena tanta entrega e tanta dedicação ao desporto.
Percebo-os perfeitamente, mas na minha opinião, sim, vale a pena!!!
Praticar desporto faz bem, praticá-lo de alma e coração, melhor faz! É diferente praticar desporto só por praticar, ou praticar com total entrega. Os fracassos custam muito mais, mas as vitórias também sabem muito melhor!! Há que pensar, que por cada Carlos Ruiz a quem o desporto tirou a vida, provavelmente por se entregar tanto e por ter disputado aquele lance com o guarda-redes em vez de se proteger, aparecem muitos Ricardinhos, Andrés Lima, Zézitos, exemplos que deixam tudo em campo, que vivem a modalidade que praticam com uma total entrega e paixão, que são admirados por todos quanto a praticam. Vê-se a felicidade na cara deles por cada vitória, vê-se o que sofrem por cada derrota, mas fundamentalmente, vê-se que não a trocariam por nada.
Temos de lamentar cada vida que é levada por tanta paixão, mas temos de lamentar mais ainda cada vida que é levada sem se ter realmente “apaixonado” por alguma coisa, seja desporto, arte, etc.
Entreguem-se a tudo o que fazem com paixão e não se vão arrepender!!