16 setembro 2006

Giovanella...semi-Mateus!

O Real Club Celta de Vigo vai participar este ano na Liga de Honor, a divisão mais alta do galáctico campeonato espanhol de Futsal depois de ter comprado os direitos desportivos ao Barcel Euro.

A formação galega está apostada em conseguir uma boa prestação logo no ano de estreia e depois de ter adquirido o passe de alguns internacionais brasileiros e espanhóis, está a recrutar alguns jogadores à equipa de Futebol. Está em negociações com Alexander Mostovoi(sim, esse mesmo), e planeava inscrever o brasileiro Giovanella, que foi suspenso por 2 anos com um caso de Doping. O Celta de Vigo matava assim “2 coelhos de uma só cajadada”, mantendo o atleta em competição e fornecendo uma mais valia para a sua equipa de Futsal.
Giovanella foi apresentado aos adeptos, participando inclusive nos jogos de pré-época da equipa espanhola,só que a Federação Espanhola de Futebol não aceitou a inscrição do atleta, alegando que a sanção imposta afecta qualquer actividade sob a sua alçada, caso do Futsal, que tal como em Portugal, é gerido pela Federação de Futebol.
O Celta de Vigo ainda tentou a “jogada” de inscrever o jogador como amador, mas a Federação não foi na conversa, deitando por terra as aspirações do jogador e da equipa de Futsal.
Ao contrário do que está a acontecer em Portugal no Futebol, em Espanha os regulamentos ainda se fazem cumprir…e não me parece que neste caso o clube galego recorra a um qualquer tribunal civil para tentar resolver a questão.

Sem comentários: